A indicação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para a liderança do governo no Senado marca um momento histórico para a política brasileira. Considerado um dos cargos mais estratégicos na articulação entre governo e Congresso Nacional, a posição nunca havia sido ocupada por uma mulher desde sua criação, em 1990.
Teresa também já havia quebrado outra barreira importante ao se tornar a primeira mulher a representar Pernambuco no Senado Federal. Reconhecida por sua trajetória de defesa da educação pública, dos direitos das mulheres e das pautas sociais, a senadora tem uma atuação marcada pelo diálogo e compromisso com a democracia.
A conquista representa um avanço na participação feminina em espaços de poder e decisão política, fortalecendo a presença das mulheres em posições historicamente ocupadas por homens.O Grupo Curumim deseja sucesso nessa nova missão e celebra este passo importante na construção de uma representação mais diversa e igualitária.