Campanha informa sobre saúde sexual nas ladeiras de Olinda  

Ação do Grupo Curumim levou informação para meninas, mulheres e pessoas que gestam sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos

Uma pesquisa realizada a pedido do Ministério da Saúde mostrou que 20% de meninas que engravidaram ainda na adolescência diz não saber como evitar ter filhos. Além disso, a mesma porcentagem engravida novamente antes da maioridade. Aproveitando a Festa de Momo para promover o diálogo com meninas, mulheres e pessoas que podem gestar, a ONG Grupo Curumim, com apoio da Fòs Feminista, lançou a campanha “Corpos Livres para Viver e Brilhar”.

A ação aconteceu no coração do Carnaval de Olinda, na quarta-feira pré-Carnaval (07/02) e no sábado de Zé Pereira (10/02), através de batucada em cortejo e distribuição de itens como urinol descartável, leques, tatuagens e lencinhos verdes. Com foco na promoção de informações sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (DSDR), a campanha chamou atenção para a necessidade da liberdade sexual, prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), fortalecimento de atendimentos às vítimas de violência, a promoção do livre acesso à contracepção de emergência e a descriminalização social do aborto.

Acompanhe aqui

mais notícias

Para acessar o nosso conteúdo, faça o seu login